História

Nossa história, em 2018, completará cinquenta e um anos de envolvimento com a arte de educar.

Ela nasceu do sonho de seus fundadores, em 1967, que desejavam encontrar no Méier uma escola para seus filhos, um estabelecimento de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, em que as crianças pudessem se identificar, sendo respeitadas em seu mundo, suas necessidades e sua individualidade, favorecendo a formação enquanto cidadãs ativas, críticas, conscientes de seus direitos e deveres e de valores fundamentais para a relação consigo, com o outro e com o meio ambiente.

Em 1967, começamos nossas atividades em uma escola, com a marca bem definida, ou seja,  a “cara” das crianças.

As primeiras metas estabelecidas se solidificaram e se mantiveram são elas: educação com respeito e afeto à criança e busca da parceria família-escola; construção de conceitos, tais como: respeito às diferenças, solidariedade, paz, cuidados com a saúde, preservação ecológica, cooperação e ética.

Foi com esse caminhar que em 1986, já como SEFA – Sociedade Educacional Fernando Alves, passamos a ser referência em  ensino de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sempre optando por uma perspectiva de educação democrática, humanizada e sócio-interacionista.

Como podemos perceber, todo o princípio se manteve, ao longo destes 46 anos de existência: Oferecer e prestar uma educação qualitativa acima de tudo, marcar caminhos, refletir e projetar futuros, manter profissionais comprometidos e qualificados e estabelecer laços e vínculos perfeitos e incondicionais com a família, a fim de que o compromisso por uma educação ampla possa contribuir para um país melhor.

Endereço:

Rua Amaragi, 21 - Méier