Proposta Pedagógica

Definir nossa Proposta Pedagógica é definir a essência da SEFA. Temos como preocupação fazer o aluno se preparar para a vida sabendo “ser” e sabendo “fazer” e não somente “ter” uma educação ministrada. Desejamos  que nosso aluno consiga integrar os conhecimentos científicos, tecnológicos e éticos em seus desafios diários.

Ao aluno é enfatizado:

Autonomia – quando interferem na produção de seu conhecimento junto aos projetos realizados flexibilidade – quando oferece conteúdos que se somam às disciplinas tradicionais, com vistas a torná-lo capaz de ser livre, de fazer sempre as melhores opções, dentro dos valores morais de uma sociedade;

Diversidade – quando são criados espaços e oportunidades de se desenvolver diferentes habilidades acompanhando as transformações que o mundo sofre, de forma à capacitá-lo na aquisição dos conhecimentos necessários ao pleno desenvolvimento de cada etapa de sua vida, considerando-o com um ser uno, diverso do outro;

Inclusividade – quando são discutidas diferentes possibilidades para todos reconhecendo as características e ritmos individuais, capacitando-o à viver numa sociedade pluralista e democrática.

Acreditamos que a ação educativa é interdisciplinar ao lidar com sujeitos que não se constrói apenas com diplomas, títulos, cursos e congressos, mas sim se constrói ao longo do seu processo de aprendiz. Desta forma estamos sempre abertos a novas formas de olhar e buscar e, antes de qualquer coisa, que possamos lembrar de nossa própria dificuldade de conclusão.

Endereço:

Rua Amaragi, 21 - Méier